AGENDA ENEL



Programa Varejo em Foco

Desenvolvido pela parceria SEBRAE e ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme.

- Programa totalmente gratuito; - Totalmente on line; - exclusivo para CNPJ´s de empresas de varejo;

Palestra: Tendências internacionais do varejo/NRF
Dia 16/nov, das 19h00 às 20h30


Oportunidade única para você Varejista conhecer as tendências para o Varejo em 2020/2021 e conferir com nossos especialistas o que foi apresentado na Feira e verificar como você pode implantar algumas melhorias e adequações na sua empresa. Dessa forma você conseguirá fazer um planejamento e traçar suas metas de crescimento. A NRF Retail’s Big Show é o mais importante evento do varejo do mundo que acontece todos os anos em NY e está em sua 111ª edição. É composto de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas.

Ao final da palestra, haverá sorteio de brindes aos participantes.

Curso: Técnicas de Vendas no Varejo
Dias 17 e 18/nov, das 19h00 às 23h00 – Total de 8 horas de curso!

Esse curso apresenta ferramentas para o lojista realizar vendas no varejo para o consumidor final por meio de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos relacionados com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo aspectos comportamentais do cliente, visando atender suas necessidades e provocar sua fidelização.

Conteúdo do curso:

PROCESSO DE VENDAS: FATORES ENVOLVIDOS,
NECESSIDADES DO CLIENTE E TOMADA DE DECISÃO;
CONCEITOS E PRINCÍPIOS DE MERCHANDISING,
UTILIZAÇÃO DO LAYOUT NO PONTO DE VENDA.
ETAPAS DE UMA VENDA PROFISSIONAL: ABORDAGEM ATIVA; SONDAGEM; APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS AO CLIENTE;
FECHAMENTO DA VENDA;
CONTROLE DE OBJEÇÕES;
ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA FIDELIZAR O CLIENTE.

Curso: Vitrines e Exposição de Produtos
Dias 23 e 24/nov, das 19h00 às 23h00 – Total de 8 horas de curso!

Esse curso apresenta ao lojista conhecimentos básicos de organização vitrines, exposição de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas e conhecimentos estéticos de composição, com a finalidade de impulsionar vendas nos diversos segmentos do varejo.

Conteúdo do curso:

CONCEITOS SOBRE EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS;
LOCAIS PARA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS;
PONTO DE VENDA: PONTO NORMAL E PONTO EXTRA/PROMOCIONAL.
TÉCNICAS DE COMPOSIÇÃO E EXPOSIÇÃO;
AÇÃO PROMOCIONAL: ESTRATÉGIAS DE MARKETING, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO;
PEÇAS PROMOCIONAIS;
VITRINE - TIPOS, MENSAGENS, FUNÇÃO E TENDÊNCIAS. CORES E ILUMINAÇÃO. PLANEJAMENTO. FUNÇÃO DO VITRINISTA E MATERIAIS BÁSICOS.

Inscrições: WhatsApp (19)99650-1245 / e-mail mauriciops@sebraesp.com.br



NOSSOS PARCEIROS