NOTÍCIAS

Encontro de Negócios fortalece networking e cria oportunidades para empresários de Leme e região

Data: 14/11/2018

Para aquecer o ânimo e trazer mais uma oportunidade para empresários e empreendedores, a Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme através da ENEL – Escola de Negócios e Empreendedorismo de Leme e Posto de Atendimento ao Empreendedor – Sebrae Aqui, com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio de Leme e parceria com a Sicoob Crediacil, realizou no dia 08 de Novembro, uma nova edição do Encontro de Negócios.

O evento também teve o patrocínio da Viman Sistemas, Prime Serviços, Super Empresas, São Francisco Saúde, Multicrédito e TV Leme, que fez a cobertura do evento.

Elton Aquinori Yokomizo - Gerente Regional do Sebrae-SP em São Carlos, Alex de Oliveira – Secretário de Indústria e Comércio de Leme e Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil fizeram a abertura e deram as boas vindas aos participantes.

“Aproveitem este espaço, aproveitem para apresentar suas empresas, defendam suas ideias, façam negócios e, principalmente, fortaleçam relacionamento, coloquem isso como uma pauta muito importante da participação de vocês na noite de hoje”, comentou Elton ao fazer uso da palavra na abertura do evento.

“O momento é oportuno, com esta mudança que estamos passando tanto em âmbito político, quanto econômico. O anseio de todos os empresários é achar soluções para os seus negócios, o momento é esse”, complementou Alex.

Ao oficializar a abertura, Gustavo destacou a importância da participação de todos “Costumamos dizer que a Acil é a casa para os negócios das nossas empresas, e é muito bom ver que empresários estão aproveitando esta oportunidade. Aproveitem a gama de serviços, produtos e soluções inteligentes que temos neste salão. Desejamos que todos tenham uma noite de sucesso, mais vendas, mais faturamento e bastante lucro”, finalizou.

Mais de 80 empresários interagiram através da metodologia do Sebrae, que permitiu que ao longo do evento todos apresentassem suas empresas, produtos e vantagens durante as etapas. 

“Esta dinâmica permite que o empresário tenha a oportunidade de vender o seu peixe e escute também as dores e necessidades dos outros participantes, conhecendo novas oportunidades e descobrindo possíveis parceiros estratégicos, além de alternativas para redução de custos em sua empresa”, complementou Danilo Serafim Alves, que realizou a mediação do evento.

Ao finalizar o evento a organização fez a pergunta: Quem fechou negócios hoje ou tem grande potencial de fechar nós próximos dias? Obtendo resposta positiva da maioria dos participantes.

É importante destacar que para potencializar os resultados e permitir utilização do tempo apresentação da melhor forma, também foi realizada palestra exclusiva para os participantes no dia 05 de novembro, sobre Técnicas de Negociação.

A Acil agradece a todos que participaram e colaboraram para a realização deste evento e faz o convite para que fiquem atentos à nossa programação e participem de futuras programações como esta.

Confira alguns depoimentos de empresários participantes:

“Eu achei ótimo para o comércio da cidade e região, tive contato com muitas empresas de diferentes áreas de trabalho, que nem imaginava que existiam nas proximidades. Deu para apresentar minha empresa e meus diferenciais. Superou muito minha expectativa, inclusive, conheci opções para pagamento, terceirização de serviços, energias renováveis e financiamento”, Elton Rodrigo dos Reis do Centro de Embelezamento Automotivo.

“Para nossa empresa o evento foi extremamente viável. Vimos muitas oportunidades de negócios, inclusive já fechamos negócios ao longo desta semana, já atendemos alguns clientes. O mais legal do evento foi o nicho de mercado, muito grande para nós. Fizemos contatos com escritórios de contabilidade, por exemplo, lá eles cuidam da abertura de empresas e estas quando abertas, automaticamente a vigilância sanitária exige controle de pragas, higienização de reservatório de água, ou seja, fizemos um networking muito bacana. Também fizemos contato com participantes do ramo gastronômico, que atendemos bastante, como buffets, bar, lanchonete. A troca de cartão foi fenomenal, pois ali tive a oportunidade não apenas de vender o meu serviço, mas também de adquirir parcerias para algumas coisas que precisamos no dia a dia de nossa empresa. Achamos também o custo muito acessível, pois sabemos que eventos deste gênero são um pouco mais caros, justamente pelos resultados que proporcionam, e este foi muito acessível independente do porte da empresa. Gostamos bastante e já estamos colhendo resultados, com certeza participaremos das próximas edições”, Juliana Leme Cunha Silva - Controle Max Dedetização.

 “A Rodada de Negócios foi uma atividade muito construtiva, na qual a ACIL, em parceria com o SEBRAE, trouxe a oportunidade de novos contatos de negócios e também de novas parcerias entre empresários de Leme e região. Acredito que muitos saíram de lá com negócios fechados ou com boas indicações. Nossa empresa do ramo de Energia Solar, bem como todas as outras 80 empresas participantes da Rodada de Negócios, só ganharam em participar deste evento. Aguardamos novas rodadas e até lá poderemos estreitar o contato com as empresas que estiveram conosco, para fortalecer o comércio da cidade de Leme”, Frederico Hildebrand, Engenheiro Eletricista na empresa FHD Engenharia, situada na cidade de Leme.


<< Voltar





Av. Carlos Bonfanti, 106 - Centro
CEP: 13610-238 - Leme/SP

(19)

3573-7100