NOTÍCIAS

3º Integra Ação teve como tema inovação aplicada e apresentou soluções para as empresas de Leme

Data: 26/07/2019

Com uma programação integrada e conectada com as principais tendências da transformação digital, a terceira edição do Integra Ação trouxe como tema principal a inovação aplicada. O evento, realizado no dia 25 de julho nos Salões da Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, apresentou soluções para as empresas otimizarem resultados, serem mais competitivas e conquistarem o novo perfil do consumidor.

Com realização da Acil através da ENEL – Escola de Negócios e Empreendedorismo de Leme, esta edição contou com apoio da TV Leme, DM produções, Anhanguera Educacional, Viman Sistemas, Napp Solutions, Gati, MirageNet e TS Tech do Brasil.

Osmar Vicentin, Coordenador de Projetos da Facisc, cuja participação nas edições anteriores também foi fundamental, apresentou o evento como Mestre de Cerimônia e começou chamando Gustavo Moraes Cazelli, Presidente da Acil para fazer a abertura oficial, na qual aproveitaram para agradecer o público presente e falar sobre o objetivo do evento “O foco desta terceira edição é trazer o conhecimento e soluções para aplicá-lo, queremos que as empresas participantes consigam realizar a inovação e com isso sejam cada vez mais competitivas neste mercado que muda rapidamente”, comentou durante a cerimônia.

O primeiro palestrante da noite foi Alex Cavalcante, pesquisador e treinador Neurocomportalmental, que abordou a inovação “de dentro para fora”. “Ritual, hábito e comportamento são 03 palavras chaves para um procedimento de mudança. Também é necessário minimizarmos nossas limitações para estarmos aptos para transformações positivas e inovadoras em nossas vidas e carreiras”, comentou ao apresentar os principais pontos a serem trabalhados para termos boa saúde emocional e cognitiva.

A segunda apresentação foi focada em inovação e desenvolvimento. Letícia Devitte Bassanesi, Agente de Desenvolvimento e Gustavo Moraes Cazelli, que além de ser presidente da Acil também preside o Codel – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme que é o pioneiro a utilizar a metodologia DEL (Desenvolvimento Econômico Local), no estado de São Paulo e é uma plataforma de diálogo entre Poder Público, Classe Empresarial e Instituições, demonstraram projetos e produtos já aplicados em nossa cidade, como a atualização do Código de Posturas do município; instalação de energia fotovoltaica em prédios públicos, reciclagem e coleta seletiva; cicloturismo e divulgação de indicadores econômicos do município.

Após serem apresentados os fatores pessoas e instituições para fortalecimento dos projetos de inovação, foi a vez de Arthur Igreja integrar o evento com sua palestra sobre Transformação Digital. Com experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, ele chamou a atenção dos participantes sobre a importância de mudarmos na mesma velocidade que nossos consumidores “Já foi comprovado e é fato que o Brasileiro muda rapidamente o hábito com tecnologia, mas e as empresas? Muitas vezes percebemos a mudança de forma muito tardia, precisamos acompanhar estes comportamentos, afinal inovação é facilitar a vida do cliente”, comentou.

Para encerrar o evento foi feito o pré-lançamento do Programa Acil de Inovação. Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil e Alexandre Luis Mancini – Diretor da Acil, apresentaram a novidade acompanhados de Rodrigo Carrijo CEO da R10 Consultoria - empresa responsável pelo desenho de metodologias e projetos para diversas organizações como CNI, Sebrae Nacional e estaduais, a CACB, e o BID.

“As empresas buscam inovar, mas muitas vezes acabam se perdendo durante o processo, muita burocracia ou mesmo falta de informação. Com este programa será possível começar da forma correta e não perder tempo, pois teremos um caminho para que as empresas realmente apliquem as inovações que desejam e precisam para terem mais competitividade”, comentou Rodrigo.

Segundo Alexandre, que também é diretor da Enel – Escolha de Negócios e Empreendedorismo de Leme, a terceira edição do Integra Ação cumpriu seu objetivo, pois abordou a inovação de maneira acessível para os participantes. “É preciso entender que as mudanças acontecem cada vez mais rápido e em contrapartida precisamos de soluções que nos auxiliem a anteciparmos o mercado. Este evento, abordou aspectos muito importantes e interligou os principais elementos para aplicação da inovação que são as pessoas, entidades, empresas, mercado e o apoio de um programa focado e especializado”, finalizou.


<< Voltar





Av. Carlos Bonfanti, 106 - Centro
CEP: 13610-238 - Leme/SP

(19)

3573-7100